O renomado advogado criminalista José Pedro Said Júnior possui mais de 30 anos de experiência na área, com isso, fala para a nossa redação dicas importantes que vão alavancar a sua carreira e o seu seu escritório de advocacia. Dessa maneira, se você deseja saber estratégias de atuação em um escritório de advocacia, esse artigo é para você.
Treinamento de equipe
A primeira dica do advogado criminalista José Pedro Said Júnior é de oferecer um treinamento adequado para sua equipe, a fim de minimizar as chances de erros e contratempos em trabalhos futuros. Desse modo, com uma equipe engajada e preparada, bons frutos surgirão.
Elabore um protocolo de atendimento para seus clientes
Outro ponto primordial que o advogado criminalista José Pedro Said Júnior ressalta é em estabelecer padrões assertivos no andamento das atividades de seu escritório de advocacia. Dessa forma, é importante montar um protocolo de atendimento para receber os novos clientes e, posteriormente, elaborar um plano estratégico para esse caso. Dessa maneira, é possível alinhar expectativas e definir metas para cada caso, instruindo da melhor maneira sua equipe e angariando melhores resultados.
Padronize os processos e implemente soluções tecnológicas
É importante utilizar a tecnologia ao nosso favor, desse modo, softwares jurídicos que visam organizar processos e demandas estão sendo cada vez mais utilizados. O advogado criminalista José Pedro Said Júnior explica que não é à toa que é notada uma enorme onda de digitalização nos escritórios de advocacia no mundo todo, desse modo, procure padronizar processos e implementar soluções tecnológicas, pois isso irá poupar tempo e dinamizar ainda mais o trabalho.
Por fim, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior dá uma última dica de saber contratar de forma assertiva os seus colaboradores, desde estagiários a advogados seniores. É importante analisar o histórico e os anseios dessas pessoas, pois se o seu escritório for direcionado à Direito Imobiliário, por exemplo, e esse colaborador estiver focado em Penal, haverá uma distração e o foco das atividades do escritório, bem como das próprias expectativas desse funcionários entrarão em conflito, gerando desventuras e contratempos futuros.