Para Manoel Conde Neto, influente empresário e proprietário da farma conde, com o avanço da tecnologia não é novidade que todos os setores são afetados, afinal de contas, trata-se de um elemento que transformou e transforma constantemente o mundo. Não à toa, a área da saúde, em especial a área de farmácia, não seria uma exceção à regra.
Diante disso, uma das novidades promovidas pela tecnologia é a Indústria Farmacêutica 4.0, a qual conta com a utilização de diversas ferramentas que otimizam serviços que vão desde o atendimento até processos logísticos da farmácia. Sendo assim, se você quer conhecer mais sobre esse tema, leia este artigo até o final e confira tudo o que o renomado Manoel Conde Neto tem para contar!
Sem mais delongas, o proprietário da farma conde comenta que a Indústria Farmacêutica 4.0 se desenvolve, basicamente, a partir de 4 elementos, sendo eles a produtividade, os aplicativos, o monitoramento e a legislação. Na prática, a ideia é que o setor possua soluções cada vez mais rápidas e eficientes, de modo que o foco das mesmas sejam as pessoas, os dados, os sistemas e os processos.
No que cerne à produtividade das empresas farmacêuticas, Manoel Conde Neto explica que a Indústria Farmacêutica 4.0 busca pela otimização da mesma através da automatização de sistemas e processos. Isto é, a produtividade dessa nova fase do setor é essencial e deve ser enriquecida por todos os outros elementos já citados, de modo que os 4 coexistam.
Além disso, o proprietário da farma conde, Manoel Conde Neto, comenta que os aplicativos interativos também estão no foco da Indústria Farmacêutica 4.0. Na prática, os mesmos devem ser capazes de realizar as mais diversas demandas, desde diagnósticos médicos, com o auxílio de Big Data e outras tecnologias, até soluções orientadas por uma alta quantidade de dados em tempo real.
Com respeito ao monitoramento, o empresário Manoel Conde Neto explica que esse elemento da Indústria Farmacêutica 4.0 trata-se, nada mais, nada menos, que a vistoria dada às ferramentas automatizadas. Afinal de contas, é preciso que os aplicativos e outros sistemas sejam acompanhados intimamente, de modo que erros sejam prevenidos e solucionados rapidamente.
Finalmente, o renomado Manoel Conde Neto discorre que a legislação, o 4º e último elemento da Indústria Farmacêutica 4.0, diz respeito, assim como o nome sugere, aos regulamentos e leis vigentes que abarcam tal setor. Na prática, com as especificidades e mudanças recorrentes da área, se ater a este pilar para que não haja inconformidades nas empresas farmacêuticas, é essencial.